O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A Escola de Contas do Tribunal (ECPBG) vai realizar, no período 02 a 11 de maio, em sua sede, o Curso de Libras Básico I. A capacitação será voltada para o público interno e externo e terá uma carga horária de 40h/aula, com disponibilização de 30 vagas.

Os objetivos gerais do curso serão: apresentar a História da Educação dos Surdos; explanar a cultura dos deficientes auditivos; noções sobre a gramática e sua aplicação; habilitar os participantes para uso e difusão da língua de sinais.

O curso será ministrado através de aulas expositivas-dialogadas em Português e Língua de sinais e será dividido em aulas teóricas e práticas. Na parte prática, serão realizadas apresentações individuais e ou coletivas supervisionadas para a avaliação de cada conteúdo ministrado, além de dinâmicas e treinos em Libras para apresentações diversas.

INCLUSÃO SOCIAL - A realização deste Curso em Libras pela Escola de Contas se alinha ao interesse da ECPBG em contribuir para a disseminação de conhecimentos para aquele que é portador de necessidades especiais no âmbito da sociedade e das instituições públicas.

“Pretendemos com essa capacitação em Libras contribuir para a abertura de oportunidades de aprendizagem para o cidadão com necessidades especiais, buscando ferramentas adequadas para a melhoria do desempenho de suas atividades profissionais e de sua comunicação interpessoal em seus respectivos locais de trabalho”, destacou Uilca Cardoso, coordenadora da Escola de Contas.

As inscrições para o curso de libras encontram-se abertas no site:http://escola.tce.pe.gov.br/escola/. Maiores informações poderão ser obtidas também pelos fones (81) 3181-7953 ou 3181-7944.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 19/04/2018