Informamos que em função da paralisação dos caminhoneiros em todo País, com desabastecimento dos postos de combustíveis e interdição de vias urbanas e rodovias, o expediente na sede e nas Inspetorias Regionais do Tribunal de Contas nesta sexta-feira, 25, fica suspenso. Os prazos processuais que vencem nesta data ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

O conselheiro substituto, Marcos Nóbrega, é um dos palestrantes da 9° edição do TCE Debate, promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará, que acontece na próxima sexta-feira (18). O conselheiro vai falar sobre os impactos da tecnologia na atuação estatal, abordando o tema "Desenvolvimento disruptivo e suas implicações para o século XXI”.

A palestra será focada em quatro vertentes: área jurídica, privacidade para os usuários, controle de dados armazenados no uso da auditoria e transparência proativa. “É preciso customizar esses dados e torná-los acessíveis à população. E onde está a população? Nos municípios? Não. Nas novas tecnologias.”, explica Marcos Nóbrega.

Após a palestra haverá um debate com a participação do presidente do TCE Ceará, Edilberto Pontes e do presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno. O evento está marcado para às 9 horas da manhã, na sede do TCE-CE, em Fortaleza.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/05/2018