O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Os gestores da área de saúde do Estado têm até a próxima terça-feira, 31 de maio, para encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o questionário eletrônico com informações sobre a situação do setor em Pernambuco. A pesquisa faz parte do Projeto IGOV – Saúde, coordenado pelo TCU com a participação dos Tribunais de Contas do país e o apoio do IRB (Instituto Rui Barbosa).

O trabalho tem caráter preventivo e pedagógico e visa levantar as deficiências e as boas práticas na área, para melhorar a governança e gestão de saúde, assegurando a prestação de um serviço de melhor qualidade à população.

Para divulgar o projeto e sensibilizar os gestores para a importância da participação, o TCE-PE promoveu, em março passado, evento reunindo os secretários de saúde do estado e municípios e presidentes dos Conselhos de Saúde estaduais e municipais.

O acesso ao questionário é feito através do site do TCU (www.tcu.gov.br), no campo destinado à Governança e Gestão da Saúde. É preciso preencher os dados com as informações do gestor e do presidente do Conselho de Saúde da região.

Concluído o processo de encaminhamento, as instituições de saúde vão receber um relatório diagnóstico que subsidiará as ações de melhoria da governança e gestão em suas respectivas unidades. O esclarecimento de dúvidas e a obtenção de mais informações é possível por meio do endereço igovsaudetcepe@gmail.com, ou ainda através dos telefones 3181- 7691 ou 3181-7720, no horário de 7h às 12h.

De acordo com a Divisão de Contas de Autarquias e Fundações do TCE, em Pernambuco o projeto já conta com uma adesão de quase 100%. 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/05/2016