O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Servidores do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) estiveram no Recife para conhecer o funcionamento de algumas áreas do TCE-PE. A visita técnica serviu para obtenção de subsídios necessários para o trabalho de revisão e atualização do Planejamento Estratégico que o TCE-ES está realizando.

O grupo foi composto pelos auditores de Controle Externo Alexander Binda Alves, Fátima Cristina Araújo Mavigno, Fábio Vargas Souza, Klaison Senana Bonatto, além de Fabiano Valle Barros, diretor geral do Tribunal capixaba, e o consultor Fábio Cammarota, da Fundação Dom Cabral.

Na visita, o TCE-PE compartilhou o modelo de gestão estratégica que vem sendo implantado desde 2013 e que tem como foco a gestão por resultados. O plano estratégico, a partir das perspectivas, "Resultados para a Sociedade", "Processos Internos" e "Pessoas e Inovação", também foi abordado com um grande destaque para o funcionamento da gestão e o desenvolvimento de pessoas. Foram repassadas ainda informações referentes à atuação do controle externo e à comunicação interna e externa do Tribunal. Por fim, os representantes do TCE-ES tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Escola de Contas e o Plano de Capacitação, elaborado pelo Departamento de Gestão de Pessoas, e que está sendo executado pela Escola.

Teresa Moura, diretora de Gestão e Governança destacou a visita como uma “oportunidade de troca de ideias sobre o funcionamento das duas instituições e o fortalecimento dos Tribunais de Contas”.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 02/09/2016