Um levantamento sobre a situação da destinação dos resíduos sólidos por parte das prefeituras municipais do Estado, realizado pelo Tribunal de Contas e apresentado na última terça-feira (dia 07), recebeu grande destaque da mídia local e nacional.

Nos jornais, o estudo que mostra que dos 184 municípios de Pernambuco, apenas 33 (17,9%) utilizam corretamente aterros sanitários para colocação do lixo, foi matéria de capa da Folha de Pernambuco. Além disso ela recebeu grande destaque numa reportagem do Jornal do Commercio.

Já nos meios televisivos houve reportagens na TV Clube, TV Tribuna e TV Globo (confira aqui). Nacionalmente, a matéria recebeu destaque no Jornal da Record, clique aqui e confira.

As informações contidas no levantamento feito pelo Tribunal de Contas serão disponibilizadas na sua página (clique para acessar) e enviados ao Ministério Público de Pernambuco para auxiliar no monitoramento da regularização da destinação do lixo.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/02/2017