O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A Importância do Planejamento da Gestão Pública foi o tema de uma palestra proferida pelo técnico de auditoria do TCE, Severino Antônio dos Santos, da Inspetoria Regional de Bezerros, durante evento que reuniu prefeito e secretários municipais da cidade de Sairé, Agreste do Estado, no último dia 07.

O encontro foi promovido pela prefeitura de Sairé com o objetivo de discutir o Planejamento Estratégico a ser executado na gestão 2017 /2020. Em ofício enviado à Inspetoria Regional de Bezerros, o prefeito do município solicitou a indicação de um representante do TCE que pudesse orientar os presentes sobre gastos e aplicação do dinheiro público.

Na ocasião, Severino Antônio dos Santos falou sobre os cuidados que os gestores devem ter no acompanhamento dos percentuais dos gastos nas áreas de saúde, educação e pessoal, e explicou que o Tribunal de Contas não tem apenas a função de fiscalizar, mas de também orientar os gestores sobre administração pública. "Além da autonomia constitucional do TCE para fiscalizar, julgar e dar pareceres há, ainda, a função pedagógica, cujo foco é fazer uma gestão pública e participativa entre órgão fiscalizador e fiscalizado, compartilhando conhecimentos", afirmou Severino em sua palestra.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 14/02/2017