O presidente do TCE, conselheiro Carlos Porto, deu início à sessão do Pleno, nesta quarta-feira (08), com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O presidente falou do pioneirismo da mulher pernambucana, fazendo uma referência às heroínas de Tejucupapo  que, no século XVII, lutaram ao lado dos homens para expulsar os holandeses que invadiram a região.

Carlos Porto se referiu também às servidoras do Tribunal de Contas, agradecendo a todas pelo desempenho, trabalho e dedicação. "A dedicação das nossas servidoras tem ajudado o TCE a ser uma instituição bastante eficiente e respeitada pela população", disse ele.

O procurador geral do Ministério Público de Contas e o conselheiro Dirceu Rodolfo reforçaram a homenagem, parabenizando as mulheres pelo seu dia.

A data foi lembrada também em algumas Inspetorias do interior do estado, que homenagearam as mulheres pelo 08 de março. Na Inspetoria Regional de Petrolina foi servido um lanche especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Também foram distribuídos chocolates às servidoras da Casa.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 08/03/2017