O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Imagem: Cortesia Comando MilitarO diretor de Comunicação do TCE, João Marcelo Sombra, representou o presidente Carlos Porto no encerramento das comemorações da Semana do Exército, no Comando Militar do Nordeste, na tarde da última quarta-feira (19).

Participaram do evento o comandante militar da região, general José Arthur Moura, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o desembargador Frederico Neves, além de várias outras autoridades civis e militares.

Tropas das organizações militares do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes participaram de um desfile militar, seguindo-se a entrega de medalhas da Ordem do Mérito Militar e do Exército Brasileiro a diversas autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à instituição.

O Dia do Exército é comemorado na data (19) em que representantes das três raças que formaram a nação brasileira expulsaram os holandeses do Brasil na histórica batalha do Monte Guararapes travada em 1648.

As comemorações tiveram início no último dia 09 com a realização de um passeio motociclístico que reuniu cerca de 1.500 pessoas e arrecadou meia tonelada de alimentos para instituições de caridade. Além disso, foi realizada uma exposição de material de emprego militar, no Shopping Center Recife, celebrações religiosas e atividades de desporto militar.

Em seu discurso, o ministro da Defesa ressaltou a importância histórica de Pernambuco para a nação brasileira, haja vista o Monte Guararapes estar situado em solo pernambucano (Jaboatão dos Guararapes).

Para João Sombra, o TCE não poderia faltar a este evento pelo fato de o Exército ser uma das instituições mais respeitadas pelo povo brasileiro, na atualidade, segundo várias pesquisas de opinião.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 20/04/2017