combate

A cidade de Cuiabá (MT) vai sediar nos próximos dias 25 e 26 deste mês, o III Encontro Nacional sobre Cooperação para Prevenção e Combate à Corrupção. O Encontro Nacional vai acontecer na Escola Superior de Contas da capital mato-grossense, e será realizado pela Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso cuja a atuação é equivalente ao do Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção (FOCCO-PE).

O evento em Cuiabá tem como objetivo básico promover a troca de experiências entre as várias instituições e entidades, públicas e privadas, que compõem as Redes nos Estados, a fim de estimular o compartilhamento de informações, bem como a realização de atividades que coíbam e reprimam a prática de atos lesivos à Administração Pública. As duas primeiras edições da reunião ocorreram no TCE-PB, em João Pessoa em 2015, e no TCE-PE, no Recife, ano passado.

PALESTRANTES – Entre os palestrantes estão o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que vai falar sobre a “Constituição Federal e o Combate à Corrupção”, e Evaldo da Silva Araújo, auditor federal do Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e também membro da equipe de coordenação do FOCCO-PE.

O Encontro deverá contar ainda com as presenças de representantes dos diversos movimentos estaduais de combate à corrupção existentes no país, a exemplo da ARCCO (Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção), MARCCO (Movimento Articulado de Combate à Corrupção do Rio Grande do Norte), e do CERCCO (Comitê Rondônia Contra a Corrupção), além dos FOCCOs estaduais.

Acesse aqui a programação do evento.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/05/2017.