O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A Escola de Contas vai promover, no próximo mês de junho, o curso Análise de Convergência e Consistência Contábil dos Municípios Pernambucanos, com o objetivo de orientar os gestores municipais. O curso acontecerá no período de 12 a 15 de junho, de 13h30 às 18h. O evento visa prestar orientação aos participantes sobre como calcular o nível do índice de convergência, bem como desenvolver e implementar ações que melhorem a consistência das informações contábeis que são monitoradas pelo Tribunal de Contas nas prestações de contas. As inscrições podem ser feitas na internet, por meio do site da Escola  http://escola.tce.pe.gov.br/inscricao/index_externos.html.

Índice de Convergência - Em 2016, o TCE realizou um diagnóstico para verificar o nível de cumprimento, por parte dos municípios, das regras de contabilidade pública em relação à convergência e consistência, exigidas em lei, que deu origem ao Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCpe). Na apuração do índice, verificou-se que nenhum município pernambucano atendia ao nível de convergência e consistência aceitável. Para saber mais, acesse: http://www.tce.pe.gov.br/iccpe/.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/05/2017