O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Tribunal de Contas está capacitando cerca de 200 servidores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) sobre o preenchimento de informações orçamentárias de obras e serviços de engenharia para o sistema Sagres de controle externo do TCE (Módulo de Licitações e Contratos - LICON).

O curso está sendo ministrado pelo servidor Alexandre Lucas de Oliveira, da Gerência de Auditorias de Obras Municipais. A primeira etapa ocorreu de 19 a 22 deste mês, na sede administrativa da Compesa, e contou com 144 participantes, entre gerentes de contratos, membros da Comissão Permanente de Licitações e servidores da área de orçamento. Nos dias 26 e 27 foram contempladas com o treinamento as regionais de Caruaru e Serra Talhada. A última turma acontece nesta quinta-feira (29), em Petrolina.

LICON - O módulo integra o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) do TCE e é responsável pela coleta e armazenamento de dados referentes a processos de aquisição de produtos e serviços realizados pela Administração Pública Municipal e Estadual. O objetivo do sistema é dar suporte às atividades de controle externo, realizadas pelo Tribunal, pois com as informações fornecidas é possível analisar automaticamente os orçamentos quanto a sua economicidade e emitir alertas para as equipes de auditoria de engenharia, caso haja alguma desconformidade. Além disso, esses dados também são disponibilizados para consulta pelos cidadãos, por meio do acesso ao Portal Tome Conta.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/06/2017