O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Servidores, diretores e gerentes do Tribunal de Contas estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (11) para participar das comemorações em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13). O evento ocorreu no auditório Carlos Wilson, no 10º andar do edf. Dom Helder, e trouxe como tema a relação entre pais, filhos e avós, com foco nos valores e aprendizados transmitidos entre gerações. A campanha, intitulada “Você tem muito mais do seu pai do que você imagina”, foi desenvolvida pela Gerência de Criação e Marketing (GCRI), sob a coordenação da Diretoria de Comunicação do TCE.

A abertura foi conduzida pelo Diretor de Gestão de Pessoas (DGP), Breno Espíndola, que parabenizou todos os pais e filhos presentes. “Hoje, o papel paterno/materno assumiu um significado que transcende o gênero. Deixou de pertencer apenas a homens ou mulheres, que passaram a compartilhar conjuntamente a função e a responsabilidade de exercê-la. A missão, assim como a responsabilidade, é conjunta”, ressaltou Breno.

Em seguida, o servidor Gilmar Lyra (GCRI) destacou que não existe uma fórmula definida de como ‘bem criar’ os filhos. “O nascimento deles simplesmente transforma a nossa vida. Sem pedir licença, mudam a nossa rotina, tornam-se parte de nós, de tal forma que esquecemos como era viver sem eles. Somos o exemplo daquilo que serão no futuro, e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, tornando-nos mais cuidadosos e reflexivos sobre a importância dos valores a serem transmitidos.“, disse.

RECITAL - As homenagens se encerraram com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Crianças e Jovens da cidade de Feira Nova, cujo repertório reuniu músicas clássicas, eruditas e populares. O grupo musical surgiu de um trabalho social, coordenado pelo regente Rinaldo Gomes de Souza, com a ideia de transformar a vida de crianças e adolescentes daquela região por meio da música. De acordo com o regente, “um violino não é um simples instrumento, é uma oportunidade para aqueles que querem alcançar uma vida melhor”.

CAMPANHA – O projeto realiza ainda um trabalho de arrecadação de lápis de cor em madeira e folhas de papel ofício, para doação à brinquedoteca do Hospital da Restauração, bem como de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições apoiadas pela orquestra. Na ocasião, Rinaldo Gomes recebeu alguns donativos disponibilizados por servidores do Tribunal. 

A homenagem aos pais emocionou os servidores. Para Edson Santos, da Divisão de Controle e Análises Contábeis, foi um momento de celebração sublime, cujos depoimentos expressaram a gratidão pelo legado deixado pelos pais e transmitido aos filhos. “Fomos igualmente impactados com a paternidade no sentido do resgate social amplo, com o belo trabalho do maestro Rinaldo na capacitação de crianças, possibilitando um futuro com sabor de cidadania”, comentou.

Fernando Arthur Nogueira, da Corregedoria, parabenizou a DADP pela homenagem. "O evento foi muito bom e cheio de emoções, seja pelos depoimentos dos colegas falando sobre a relação com seus pais e filhos, seja pela brilhante apresentação da Orquestra Sinfônica de Feira Nova que realiza um belo trabalho com as crianças da cidade e que merece louvor. Que homenagens como essa se repitam", afirmou.

Confira um trecho da apresentação da Orquestra Sinfônica clicando aqui.

Confira outras fotos do evento clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/08/2017