O auditor das contas públicas do TCE, João Eudes Bezerra Filho, chefe de gabinete do presidente Carlos Porto, será um dos palestrantes na X Convenção dos Contabilistas de Pernambuco que se realizará de 02 a 04 de outubro, na capital pernambucana.

Também serão palestrantes o jornalista e apresentador de TV Paulo Henrique Amorim, o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas da Bahia, Inaldo da Paixão Santos Araújo, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcanti Bugarim e advogada tributarista Mary Elbe Queiroz. A palestra de abertura será proferida pelo contador José Gonçalves Campos Filho, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco.

PALESTRAS - Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record, falará sobre “Economia no Brasil, conjuntura e impacto nos negócios”, enquanto o conselheiro Inaldo da Paixão (TCE-BA) fará sua palestra sobre “A auditoria como instrumento de contenção à corrupção”.

João Eudes Bezerra Filho discorrerá sobre “A contabilidade em tempos de corrupção”, Maria Clara Bugarim sobre “O exercício da cidadania no combate à corrupção” e Mary Elbe Queiroz sobre “Liderança feminina – conquistas e sucesso”.

O jornalista e repórter da TV Globo, Francisco José, comandará o cerimonial e o padre Airton Freire, da Fundação Terra, em Arcoverde, dará uma bênção aos participantes.

Haverá também premiação para os trabalhos científicos que forem apresentados sobre Ciências Contábeis. O primeiro lugar receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil, o segundo lugar no valor de R$ 3 mil e o terceiro lugar no valor de R$ 2 mil.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 14/08/2017