O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Servidores do Tribunal de Contas participaram na última quinta (17), em Petrolina, do III Encontro “Ouvidoria em Ação: Participação Social e Cidadania”, cujo objetivo é aproximar o cidadão do poder público e estimular a implantação de ouvidorias em outras esferas da administração pública.

Na ocasião, o coordenador, Eduardo Porto Carreiro, e os servidores Antônio Peixoto e Marcelo Andrade, da Ouvidoria do TCE, representaram a instituição e apresentaram uma palestra sobre a importância da implantação de ouvidorias municipais como órgãos de fortalecimento da transparência pública. 

A programação do encontro incluiu também outros assuntos como: “Ouvidoria-Geral do Estado: Ferramenta de Gestão e Controle Social”, “Democracia e Participação Social” e “A Evolução das Ouvidorias no Brasil.

Para Eduardo Porto, eventos como esses oportunizam não só o aprofundamento de conhecimentos através dos debates sobre participação social, controles da Administração e Gestão Pública, mas também constituem ocasião particularmente importante de incentivo à criação de ouvidorias nos municípios, pondo à disposição dos gestores as experiências das ouvidorias do TCE, MPPE e OGE. 

O evento, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral de Pernambuco, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) e contou com a participação de cerca de 150 representantes, dentre ouvidores, gestores públicos e interessados sobre o tema.

OUVIDORIA DO TCE - Nos debates, foram conhecidas também as ferramentas utilizadas pelo TCE para estimular o exercício do controle social, como o portal Tome Conta e o Índice de Transparência dos Municípios, bem como aquelas destinadas a facilitar os canais de comunicação com a sociedade, permitindo o envio de manifestações, a exemplo do telefone 0800 081 1027, do aplicativo TCE PE Cidadão, da assistente virtual da Ouvidoria no portal (clicando aqui) ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira mais fotos clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 17/08/2017