O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O TCE recebeu na manhã desta segunda-feira (21) a primeira turma de novos estagiários aprovados na seleção pública, realizada pelo Tribunal no último mês de junho. O grupo formado por 44 candidatos foi recepcionado pelo presidente, conselheiro Carlos Porto, pelo coordenador do Departamento de Gestão de Pessoas, Breno Spíndola e pelas gerentes da Divisão de Acompanhamento de Pessoas e da Coordenadoria de Administração Geral, Andréa Miranda e Ana Cecília Câmara, respectivamente.

SAUDAÇÕES - O presidente fez uma breve explanação sobre as atividades desenvolvidas pelo TCE, destacando o conceito de excelência que é conferido à instituição em razão da qualidade de seus relatórios de auditoria e do alto nível de seu corpo técnico. Carlos Porto, disse ainda que ao oferecer a oportunidade de estágios na Casa, o Tribunal se faz mais reconhecido junto às instituições de ensino superior. “Desejo êxito a todos, e que os conhecimentos adquiridos no TCE sirvam de aprendizado em suas trajetórias de vida”, afirmou.

Em seguida, Adriana Figueiredo, da Coordenadoria de Controle Externo, se dirigiu aos presentes falando de sua trajetória na instituição, iniciada em 2002 quando fazia o curso de Administração e ingressou na Coordenadoria de Administração Geral como estagiária. Adriana ressaltou que a experiência serviu para lhe dar mais segurança pessoal e profissional. “O que a gente mais aprende durante um estágio está relacionado à nossa formação enquanto profissional. Aprendemos a lidar com o chefe, com os colegas, e a desenvolver questões como a proatividade, iniciativa e coisas do tipo”, afirmou.

Na sequência, Breno Spíndola apresentou o organograma da estrutura organizacional do TCE e o seu Plano Estratégico. Depois, Andréa Miranda falou das atividades desenvolvidas por sua Divisão e sobre o Manual do Estagiário, com destaque para pontos como carga horária, controle de frequência, legislação, direitos e deveres dos estagiários, entre outros. Já Socorro Félix, gerente do Departamento de Informação e Documentação discorreu sobre o trabalho realizado pela DID, os serviços oferecidos pelo setor, e alertou os presentes sobre os cuidados com a segurança da informação.

Para encerrar, André Lima, responsável pela Gerência de Informação e Apoio Tecnológico do TCE apresentou a estrutura de rede do Tribunal, e sobre o uso dos sistemas de informática.

EXPECTATIVA - Allysson Alcântara Costa, aluno do 6° período do curso de Sistema da Informação falou da sua expectativa para a função. “Trata-se de meu primeiro estágio. Estou muito feliz em ter passado por esta seleção, sobretudo pelo fato de se tratar de uma instituição como o TCE. Quero muito poder desenvolver tudo aquilo que tenho aprendido na faculdade”, revelou.

Rafael Manuel de Souza, aluno do 4° período do curso de Administração de Empresas afirmou que a aprovação na seleção de estágio teve um significado muito forte para ele. "Acredito que a experiência no Tribunal vai resultar em uma bagagem interessante para minha trajetória como administrador de empresas”, comentou.

A estudante de Direito, Gabriela Oliveira Lucena, revelou que há muito tempo vinha se preparando para o concurso de estagiários do TCE. “Desde o 4° período do meu curso que venho estudando para as provas do TCE. Eu já conhecia o Tribunal pois já participei de uma palestra, anos atrás, e desde o meu primeiro contato com a Casa fiquei bem impressionada com a sua estrutura e as condições de trabalho oferecidas aos seus servidores”, ressaltou.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 21/08/2017