“A contabilidade em tempos de corrupção” foi o tema da palestra proferida pelo auditor das contas públicas João Eudes Bezerra Filho na X Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, que foi encerrada na última quarta-feira (4). A finalidade do evento foi debater a importância da Contabilidade na realidade sócio-econômica do Brasil.

A Convenção foi aberta por José Gonçalves Campos Filho, presidente do Conselho Regional de Contabilidade, e contou com palestras do jornalista Paulo Henrique Amorim (TV Record), do conselheiro Inaldo da Paixão (TCE-BA), de Maria Clara Bugarin e da tributarista Mary Elbe Queiroz.

João Eudes Bezerra Filho é contador, professor de Contabilidade e tem diversos livros publicados sobre esta matéria. Além disso, foi um dos principais formuladores das novas “Normas de Contabilidade Aplicadas ao setor Público”, que já foi objeto de palestras no TCE-PE a fim de capacitar os gestores públicos municipais e estaduais sobre as mudanças ocorridas nesta área.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/10/2017