Comunicamos aos jurisdicionados do Tribunal de Contas, bem como aos senhores advogados, que na próxima terça-feira (18) e quarta-feira (19) as sessões da Segunda Câmara e do Pleno, respectivamente, terão início excepcionalmente às 9h.

O conselheiro Carlos Porto foi um dos homenageados na noite dessa segunda-feira (14), na solenidade de entrega da medalha Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) a personalidades que se destacaram por sua contribuição à Justiça Trabalhista pernambucana ou em outros campos de relevância social do Estado. Ele recebeu a comenda das mãos do presidente do TRT, desembargador Ivan Valença.

O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto também participou da solenidade, compondo a mesa ao lado de outras autoridades. Na ocasião, 27 pessoas foram agraciadas. A cerimônia aconteceu no Teatro de Santa Isabel e contou com a apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina de Olinda, comandada pelo maestro Israel França.

O nome da medalha foi escolhido para homenagear o conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, em reconhecimento ao papel desempenhado por ele na “redenção do homem e do seu trabalho na sociedade”. Estadista brasileiro do Segundo Reinado, o conselheiro se notabilizou durante o processo abolicionista, quando, junto com a princesa Isabel, foi signatário da Lei Áurea.

Confira mais imagens clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/05/2018