O presidente Marcos Loreto participou, neste domingo (28), de uma reunião com o governador Paulo Câmara, onde foram discutidas medidas minimizar os impactos provocados em Pernambuco pela paralisação dos caminhoneiros em todo país.

O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença do prefeito do Recife, de secretários do Estado, empresários, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, entre outros.

Na ocasião, o governador explicou as decisões tomadas para garantir o abastecimento de combustível no Estado e manutenção dos serviços básicos de saúde, segurança e transporte, oferecidos à população.

O governador recebeu o apoio e a solidariedade de todos os presentes, que se colocaram à disposição para ajudar no que fosse preciso.

Algumas instituições como Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público, estão funcionando em esquema de plantão, desde a última sexta-feira (25), por causa do desabastecimento de combustível nos postos do Recife e Região Metropolitana. O Tribunal de Contas suspendeu o expediente desde a sexta-feira, mas deve retomar as atividades, parcialmente, amanhã (29).

"Diante de todas as dificuldades impostas pela paralisação dos caminhoneiros, estamos avaliando diariamente a possibilidade de estabelecer a normalidade do expediente do TCE", afirmou o presidente Marcos Loreto.

"É importante que possamos envidar esforços no sentido de retomar nossas atividades, para que o país possa voltar à sua rotina normal e a população não seja prejudicada com a interrupção dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e instituições", disse ele.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/05/2018