Encerrou-se nesta quarta-feira (25) o primeiro dos cursos gratuitos oferecidos pela Escola de Contas Públicas (ECPBG) em sua nova etapa do programa de interiorização. O curso “Licitação Pública: Do Edital ao Contrato” foi ministrado pelo professor José Vieira, presidente da Comissão de Licitações do TCE-PE, nos dias 23 e 25 de julho, em Caruaru.

A realização do curso contou com parceria do Coniape (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), visando capacitar servidores das prefeituras consorciadas, de forma gratuita. O programa da interiorização da ECPBG leva em consideração a necessidade de capacitações em municípios localizados fora da Região Metropolitana, já que alguns fatores, como gastos com transporte e hospedagem, dificultam a participação dos servidores nos cursos.

“O curso tem o objetivo de capacitar os gestores com o conhecimento completo sobre o processo licitatório, demonstrando todas as etapas, visando melhorar a qualidade das licitações e contratações públicas realizadas”, destacou a coordenadora da ECPBG, Uilca Cardoso.

Durante o segundo semestre de 2018, serão oferecidos os cursos "Auditoria em Folha de Pagamento" e "Gestão e Controle do Programa de Alimentação Escolar", além de "Licitação Pública: do edital ao contrato". Os cursos serão realizados nos municípios de Caruaru, Arcoverde, Surubim, Garanhuns, Petrolina e Recife.

Os cursos poderão ser levados a outras cidades, dependendo da demanda dos gestores. Para realizar a inscrição e conhecer as regras de participação clique aqui. Mais informações entre em contato pelo (81) 3181.7928 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Escola de Contas (ECPBG), 25/07/2018