O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Tribunal de Contas de Pernambuco promoverá no próximo dia 23 de outubro o "Encontro sobre Preservação de Documentos Digitais" para debater as questões ligadas a este tema. Serão discutidas as melhores formas para garantir o acesso aos documentos digitais autênticos no futuro, além de apresentações de experiências, em relação à difusão e preservação dos acervos históricos do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Arquivo Público do Estado.

Um dos objetivos deste encontro é sensibilizar sobre a importância da preservação dos documentos digitais, visando garantir sua autenticidade e o acesso a longo prazo, bem como discutir as melhores práticas de gerenciamento do acervo digital.

O evento contará com palestras de Daniel Flores, membro da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ); de Mônica Maria de Pádua Souto Cunha, analista judiciária no TJPE e chefe do Memorial da Justiça e da analista em Gestão de Tecnologia da Informação, Carolina Lima Gomes de Melo. A mediação será da Diretora de Tecnologia da Informação do TCE, Ana Carolina Chaves Machado de Morais.

A solenidade acontecerá das 8h às 12h, no Auditório Carlos Wilson Campos, 10º andar do Edf. Dom Hélder, e é aberta ao público em geral.

Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Escola de Contas do TCE, ou clicando aqui. A organização é do Departamento de Expediente e Documentação do TCE, com apoio da Escola de Contas.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/09/2018