Numa solenidade que reuniu o vice-presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo e a conselheira Teresa Duere, gerentes e servidores, a Inspetoria Regional de Arcoverde (IRAR) comemorou, na última quinta-feira (25), seu aniversário de 25 anos de fundação.

A data foi lembrada com um cerimônia realizada na sede da Inspetoria. Na ocasião, os conselheiros Dirceu Rodolfo, representando o presidente Marcos Loreto que estava numa reunião no STF, e Teresa Duere, acompanhados do Inspetor Regional de Arcoverde, Ivan Camelo, descerraram uma placa em homenagem ao Jubileu de Prata da IRAR.

O vice-presidente do TCE falou sobre a importância da atuação da Inspetoria junto aos jurisdicionados. "Nada é mais conectivo com a sociedade que a presença do auditor em campo. Olho no olho, fazendo a profilaxia e o trabalho de contenção. O Tribunal precisa estar misturado com as pessoas e vocês estão aqui para decodificar a gestão e estar próximo ao jurisdicionado", afirmou ele.

A conselheira Teresa Duere também enalteceu o trabalho da Inspetoria. "Eu  não poderia deixar de estar com vocês, trazer meu abraço para cada um dos servidores e terceirizados e dizer o quanto eu acho que essa inspetoria ajuda o Tribunal e o quanto uma inspetoria é democrática para o controle externo. Portanto, gostaria de saudar aqui todas as inspetorias em nome da inspetoria de Arcoverde pelos seus 25 anos de fundação", disse ela.

Coube ao Inspetor Regional, Ivan Camelo, fazer um agradecimento em nome da equipe. "É uma alegria muito grande receber essa homenagem, até porque sempre existiu uma visão de que as inspetorias iriam ser extintas, e a gente está vendo exatamente o contrário, principalmente nessa gestão. O presidente Marcos Loreto está adotando estratégias de reforçar e priorizar as auditorias de acompanhamento que é a atividade mais importante da Inspetoria. Isso fortalece não só as inspetorias regionais, como também o controle externo e o próprio Tribunal de Contas", afirmou.

Durante a cerimônia, houve também uma homenagem aos dois servidores mais antigos da IRAR, o auditor Manoel Aldo de Siqueira, na Casa há 23 anos e o motorista Adelson Silva de Azevedo, que completou 24 anos de trabalho. Eles receberam placas comemorativas e se emocionaram com a lembrança.

As homenagens se encerraram com um almoço de confraternização que reuniu  servidores da Inspetoria, familiares, além de gerentes do TCE.

A Inspetoria de Arcoverde foi criada na gestão do conselheiro Adalberto Farias e tem jurisdição sobre 26 municípios dos Sertões Central, do Moxotó e do Pajeú.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/10/2018