Artistas e artesãos que expuseram seus produtos na semana Arte TCE, realizada de 05 a 09 de novembro, receberam um certificado de participação no evento. Ele foi entregue na sexta-feira passada, último dia da feira, por alguns gerentes de áreas do TCE.

"É uma forma de agradecer a presença de cada um deles no evento e celebrar o sucesso da feira de arte e artesanato que movimentou o Tribunal de Contas durante toda a semana passada", afirmou Paula Maranhão, que fez parte da comissão organizadora da feira, juntamente com as servidoras Andréa Miranda e Vanúbia Pereira.

A semana Arte TCE fez parte das atividades em comemoração aos 50 anos do Tribunal de Contas. Durante cinco dias, servidores e público externo puderam visitar os 70 estandes montados na garagem do edifício sede do TCE para prestigiar o trabalho dos artesãos. Foram comercializados vários tipos de artigos de produção própria, como quadros, bijuterias, objetos de decoração, roupas, sabonetes, entre outros.

"Tivemos mais de 200 inscritos na feira e selecionamos 70 expositores por meio de uma curadoria formada pelos servidores Osvaldo Gouveia, Martha Almeida e Marilourdes Padilha. O resultado foi excelente. Artistas e público ficaram bastante satisfeitos com a qualidade e a variedade de itens comercializados", disse Paula.

O servidor da Gerência de Execução Orçamentária (GEEO), José Maurício Figueroa, participou como expositor da feira com uma variedade de produções, desde de pinturas em tela a xilogravuras. "Para mim, a feira foi de grande importância. Estou começando agora uma nova etapa da vida e essa foi a primeira vez que eu expus meus trabalhos. Para a minha surpresa, a aceitação foi grande. Foi muito gratificante", falou.

A gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Desempenho Funcional, Andréa Miranda, comemorou o bom resultado da feira e disse que há uma possibilidade de o evento começar a fazer parte do calendário do Tribunal. "Temos conversado com os expositores e observado uma grande satisfação pela chance de divulgar o trabalho e vender os artigos", afirmou.

"Na próxima segunda-feira, nós começaremos uma pesquisa de impressão tanto entre os servidores como para os expositores para colhermos informações e fazermos melhorias no evento", completou Andrea.

- CONFIRA MAIS FOTOS DA ENTREGA -

- CONFIRA FOTOS DO EVENTO -