Por meio de portaria assinada pelo presidente Marcos Loreto, o Tribunal de Contas decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do conselheiro João Carneiro Campos.

O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, recebeu ontem (07) dois convites para solenidades de posse dos novos dirigentes da OAB-PE e do Ministério Público Estadual. O convite do Ministério Público foi entregue ao conselheiro pelo procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, reeleito para o biênio 2019-2021. O procurador geral veio acompanhado pelo chefe de gabinete, Paulo Augusto de Oliveira, o secretário geral do MPPE, Alexandre Bezerra e a assessora criminal Eliane Gaia. A posse se realizará no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no próximo dia 15 de fevereiro.

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (PE), Bruno Baptista, que será empossado no próximo dia 11 na Academia Pernambucana de Letras, também esteve no TCE para convidar o conselheiro Marcos Loreto para a solenidade. Serão empossados na mesma data os membros da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia.

Loreto disse na ocasião que tanto a OAB-PE quando o Ministério Público de Pernambuco são parceiros importantes do Tribunal de Contas e que só isto justificaria a sua presença nos dois eventos como representante da instituição.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 08/02/2019