A procuradora geral do Ministério Público de Contas. Germana Laureano, foi homenageada nesta terça-feira (12), numa solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal do Recife, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

A homenagem, proposta pela vereadora Michele Collins, destacou outras 29 mulheres, por seus relevantes serviços prestados à sociedade, entre elas, Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da Rede Globo Pernambuco, Silvia Cordeiro,  secretária da Mulher do Estado, Daisy Pereira, desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Maria da Silva Gomes, diretora do Instituto dos Cegos do Recife e Severina Bezerra da Silva, a parteira mais antiga em atuação no Brasil.

Na ocasião, a procuradora recebeu o certificado do Prêmio Mulher Virtuosa, pela profícua atuação à frente do Ministério Público de Contas.

HOMENAGEM -
Na sessão do Pleno desta quarta-feira  (13), vários conselheiros fizeram uso da palavra para homenagear a procuradora, entre eles Dirceu Rodolfo, João Carneiro Campos, Valdecir Pascoal, Ranilson Ramos, o presidente Marcos Loreto e o conselheiro substituto Marcos Flávio. Dirceu foi quem primeiro se manifestou, ressaltando o trabalho que ela desenvolve à frente do Ministério Público de Contas. Em seguida o presidente Marcos Loreto destacou sua competência à frente do MPCO, uma das instituições mais respeitadas hoje em Pernambuco, reconhecimento também acompanhado pelo conselheiro João Carneiro Campos. Último a falar, Pascoal declarou que Germana Laureano tem quatro atributos que a habilitaram a ascender à Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas: “competência, coragem, dedicação e seriedade”.

Ao final da sessão, ela agradeceu a homenagem dizendo que o MPCO só se tornou conhecido e respeitado pelos pernambucanos, “graças ao apoio que tem recebido de todos os membros do Conselho”.

- CONFIRA MAIS IMAGENS CLICANDO AQUI -

Gerência de Jornalismo (GEJO), 13/03/2019