Informamos que nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro não serão realizadas sessões de julgamento na 1ª Câmara (dias 12 e 14), 2° Câmara (dia 14) e no Pleno do TCE (13). Os processos pautados para a citadas datas poderão ser, a critério de cada relator, reagendados para as pautas seguintes. A sessão da 2ª Câmara do dia 12 acontecerá normalmente.

Altar da missa para João CamposO Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro da Boa Vista, no Recife, ficou lotado de amigos, parentes, colegas e servidores e conselheiros do TCE, para acompanhar a missa de sétimo dia do conselheiro João Carneiro Campos, ocorrida na última sexta-feira (28).

A missa foi celebrada pelo padre Luciano Brito, vigário geral da arquidiocese de Olinda e Recife e amigo da família.

Bastante emocionados, a viúva, Rosana Campos, os filhos Luiza, João Pedro e José Henrique e as irmãs do conselheiro, Vanja e Malu, ocuparam a primeira fila da igreja, ao lado do governador Paulo Câmara e da primeira-dama, Ana Luiza, sobrinha de João Carneiro Campos, além de outros familiares.

Durante a celebração, padre Luciano ressaltou a importância da fé para superar a dor neste momento de perda. "A luz da fé sempre vai transportar todos nós para a alegria dos grandes momentos", disse ele. E confortou a esposa e os filhos lembrando o amor de João Campos pela família, a lealdade aos amigos, a preocupação em fazer o bem. "Que cada um faça uma prece de amor e de vida ao senhor Deus, para que o nosso amigo João possa fazer a sua passagem em paz para o caminho da eternidade".

clique nas imagens para aumentá-las

O sobrinho de João Carneiro Campos, Roberto, leu uma carta escrita pela filha do conselheiro, Luiza, que emocionou a todos. "Papai ficou aqui por pouco tempo, mas deu tempo de amar tanto e de ser tão amado, deu tempo de ensinar muita coisa a mim e a meus irmãos, deu tempo de viver tantos momentos felizes com a gente e com mamãe. É claro que a ausência dele dói demais, dói tanto que nem dá para explicar e sei que vai continuar a doer. Com o tempo eu sei que a frustração, o medo, a raiva e todos os sentimentos ruins vão embora, só vai ficar o seu amor, inesquecível, só vai ficar papai", diz o texto.

Ao final, uma enorme fila se formou na igreja para os cumprimentos à família.

O conselheiro João Carneiro Campos faleceu no último dia 22 de junho, na véspera de completar 50 anos de idade. Ele estava em Gravatá com a família, onde passava o feriado de São João. O corpo foi enterrado no mesmo dia, no cemitério Morada da Paz em Paulista.

O governador Paulo Câmara e o presidente Marcos Loreto decretaram luto oficial de três dias no Estado e no Tribunal de Contas em razão do falecimento.

- Confira mais imagens clicando aqui -

Gerência de Jornalismo (GEJO), 01/07/2019