Está marcada para esta quarta-feira (28), às 17 horas, a posse do novo conselheiro do TCE, Carlos Neves, indicado pelo governador Paulo Câmara para substituir o conselheiro João Carneiro Campos, falecido no último mês de junho, aos 49 anos.

A solenidade, que deve reunir um grande número de autoridades e convidados no auditório do Tribunal de Contas, já teve algumas presenças confirmadas, como a do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz amigo de Carlos Neves, que foi conselheiro federal da Ordem até o final do mês de julho.

No último dia 19, Carlos Neves esteve pessoalmente em Brasília para fazer a entrega do convite ao presidente da OAB nacional e ao presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro.

Na semana passada, acompanhado do presidente do TCE, Marcos Loreto, o conselheiro visitou alguns veículos de comunicação com o propósito de convidar também os representantes dos órgãos de imprensa para a solenidade.

A primeira visita, na terça-feira passada (20), foi ao presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands. No dia seguinte os conselheiros visitaram a TV Globo Nordeste, onde foram recebidos pelo Diretor Geral, Iuri Leite, e pela Diretora de Jornalismo, Jô Mazzarolo. Na quinta-feira (22), eles estiveram no jornal Folha de Pernambuco, para um encontro com o Diretor Executivo, Paulo Pugliesi, e com a Diretora Administrativa, Mariana Costa. Na sexta-feira passada (23), Neves e Loreto foram ao Jornal do Commercio para uma visita ao empresário João Carlos Paes Mendonça.

PODERES - Os representantes dos Poderes também estiveram na lista das visitas realizadas pelos conselheiros, entre eles o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Júlio, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Melo, o presidente do TRF da 5ª Região, desembargador Vladimir Carvalho, o presidente do do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Valdir Carvalho, do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Agenor Ferreira Lima e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 26/08/2019