O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, participou nesta segunda-feira (26), em São Paulo, da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), encontro que tem como objetivo fomentar a discussão de temas relevantes para o controle externo.

A primeira reunião ordinária do Conselho foi sediada pelo Tribunal de Contas da União (Brasília), em abril desse ano. Na oportunidade, foi discutida a proposta do novo regimento interno e estrutura organizacional, o planejamento estratégico do Conselho e a implantação da governança pública em todos os Tribunais de Contas.

O segundo encontro do CNPTC, que teve como enfoque a atuação conjunta dos Tribunais de Contas e compartilhamento de experiências e ferramentas, foi realizado no último mês de junho, no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.

Nesta terceira edição do encontro, que reúne presidentes de 32 Cortes de Contas brasileiras, estão sendo debatidos 11 temas de interesse, entre eles, a fiscalização ordenada, a efetividade no acompanhamento e cumprimento das decisões proferidas pelos Tribunais de Contas, a reforma da Previdência e a governança multinível.

O evento coincide com a realização, também em São Paulo, do X Educontas, evento organizado pela Escola Superior de Gestão do TCM-SP e do Instituto Rui Barbosa e que acontece de hoje até quarta-feira (28).

O presidente Marcos Loreto, considerou produtiva a reunião, uma vez que todos os temas abordados são de interesse dos Tribunais de Contas e elogiou a iniciativa do conselheiro Edilson de Sousa Silva, que preside o Colegiado e também está à frente do o TCE do Estado de Rondônia. Silva fez uma explanação sobre a atuação do IRB (Instituto Rui Barbosa) e da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), apresentando sugestões para o aprimoramento do trabalho desses dos órgãos.

Confira a pauta da reunião e saiba mais sobre o encontro clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 26/08/2019