Informamos que durante a vigência das medidas de prevenção ao coronavírus, o atendimento telefônico da Informática ao público está sendo feito no horário das 8h às 14h. As demandas também podem ser enviadas pelo email atendimento@tce.pe.gov.br das 8h às 17h. 

O atendimento no setor de protocolo do TCE está sendo feito exclusivamente por meio digital. Para isso selecione a opção Consultar/Protocolar documentos no campo "PRINCIPAIS SERVIÇOS" neste site. Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tce.pe.gov.br.

O servidor do TCE e professor da Escola de Contas, José Vieira de Santana, participou como palestrante, do 3º Congresso Norte Nordeste de Gestão em Saúde Pública (CONGESAP), realizado no fim do mês passado no Recife.  

Vieira foi convidado para falar sobre Responsabilidades e Atribuições do Agente Público nas Formas de Contratação: a Posição do Tribunal de Contas do Estado, abordando a responsabilidade enquanto dever jurídico. A palestra fez parte da programação do seminário Contrate Fácil da Forma Certa, que aconteceu durante a Feira de Negócios do Hospital MED.

Na ocasião, o servidor também abordou o planejamento de contratações com foco no cidadão, aproveitando para tirar dúvidas de gestores de saúde sobre o assunto.

O 3º CONGESAP teve como objetivo promover o debate sobre licitações e contratos referentes às contratações públicas desde a etapa do planejamento até o momento da fiscalização contratual, enfatizando a responsabilização do agente público nas contratações.

O seminário, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE) em parceria com o Hospital MED, proporcionou aos gestores novas perspectivas para as contratações na administração pública.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/11/2019