Os servidores da Inspetoria Regional de Palmares, na mata sul do Estado, receberam nesta quinta-feira (28) a visita do presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, em comemoração ao aniversário de 25 anos de fundação da IRPA.

O presidente estava acompanhado de uma comitiva formada por alguns gerentes do TCE, entre eles a diretora geral, Taciana Mota, a coordenadora de Controle Externo, Adriana Arantes, o chefe de gabinete da presidência, Jackson Oliveira, o procurador jurídico, Aquiles Bezerra, o diretor do Departamento de Controle Municipal, Antônio Cabral e o diretor de Gestão de Pessoas, Paulo Otávio Cavalcanti.

A conselheira Teresa Duere e a procuradora do MPCO, Maria Nilda, que representou a procuradora geral Germana Laureano, também participaram das comemorações.

O Jubileu de Prata foi marcado pela aposição de uma placa, na sala de recepção da Inspetoria, descerrada pelo presidente Marcos Loreto, pela procuradora Maria Nilda e pelo Inspetor Regional, José Murilo Cavalcanti.

Na ocasião, o presidente parabenizou a todos e falou sobre a importância da atuação das inspetorias no interior do Estado, como forma de representar o Tribunal de Contas nos municípios e também de aproximar a Instituição da sociedade.

O inspetor José Murilo agradeceu à equipe o trabalho que têm feito na Inspetoria e endossou as palavras do presidente. “As inspetorias são extremamente importantes na capilaridade que o Tribunal de Contas tem que ter no interior do estado. A luta da gente é pra melhorar a gestão pública e ao mesmo tempo chegar ao nosso foco que é o cidadão”, disse ele.

“É muito gratificante para mim retornar à Inspetoria de Palmares e presenciar esse trabalho tão importante que vocês fazem aqui”, afirmou a procuradora Maria Nilda. “O trabalho da gente, do Ministério Público de Contas, dos conselheiros e substitutos depende muito de vocês e da forma como vocês conduzem as fiscalizações e relatórios produzidos. Parabéns por esta data e contem sempre com o MPCO para o que precisarem”, disse ela.

Após aposição da placa, os servidores participaram de um momento de confraternização, com corte de bolo e um recital com a presença de um grupo de poetas e artistas da Academia Palmarense de Letras.

Durante passagem pelo município, o presidente Marcos Loreto concedeu uma entrevista à Rádio Cultura de Palmares, onde falou sobre alguns trabalhos de fiscalização da Inspetoria na região, dos levantamentos sobre lixo e obras paralisadas realizados pelo TCE e outros resultados importantes da gestão.

VISITAS – A Inspetoria de Palmares foi a segunda a ser visitada pelo presidente Marcos Loreto este mês, cumprindo uma agenda de confraternizações com os servidores no interior do Estado. No último dia 22 ele esteve em Petrolina, para um encontro com os servidores da IRPE. Na ocasião, o presidente participou de uma homenagem ao servidor Caio César Costa Coelho Caribé, lotado na Inspetoria, que faleceu em 26 de setembro deste ano, aos 50 anos de idade.

O conselheiro, que em dezembro encerra seus dois anos de gestão como presidente do TCE, pretende visitar todas as inspetorias até o fim do ano. Na próxima semana, dia 04 de dezembro, ele estará em Bezerros para um encontro com os servidores da IRBE e nos dias 18 e 19, o presidente visitará as inspetorias de Garanhuns e Arcoverde, respectivamente.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/11/2019