Os conselheiros da Segunda Câmara parabenizaram Dirceu Rodolfo pela condução do julgamento histórico, ocorrido ontem (17), relativos à quatro processos que tratam da construção e do contrato de concessão administrativa para exploração da Arena Pernambuco.

Na ocasião, foi lembrado que o Tribunal de Contas foi a primeira instituição a concluir um processo referente à Arena Pernambuco. Outros órgãos como Polícia Federal e Ministério Público Estadual, também investigam as obras do estádio, mas os processos ainda não foram concluídos.

Na sessão, o conselheiro Carlos Porto enfatizou que Dirceu era a “pessoa certa” para conduzir os processos, não só por sua expertise na jurídica, como na Engenharia, curso que também foi estudante.

Já Carlos Neves, presidente da Segunda Câmara, além de parabenizar Dirceu Rodolfo pelo complexo e importante voto, destacou a atuação do Câmara no “respeito ao contraditório” e aos trâmites legais.

Antes de encerrar a sessão, Dirceu Rodolfo agradeceu o empenho da equipe técnica do TCE responsável pela elaboração do relatório de auditoria que embasou o voto. "Tudo começa pelo trabalho desses auditores, que, diga-se de passagem, foi de alto nível. A equipe se aprofundou na documentação da PPP e no contrato de concessão, com um profícuo conhecimento nas questões contábeis, o que foi fundamental para que a gente pudesse chegar aos valores definidos. A todos eles, meu profundo respeito e gratidão", afirmou.

A equipe que trabalhou nos processos da Arena foi formada pelos servidores Adolfo Luiz Souza de Sá, Carnot Leal, Carlos Frederico do Rego Maciel, Eudenes Claudino Pinto, Ulysses Lins, Almeny Pereira, Dimas da Fonseca Lins, Jorge Luis Portela e Silvia Maria Vaz Maciel.

O relator também agradeceu ao procurador do MPCO, Guido Monteiro, e aos conselheiros da Segunda Câmara, Carlos Porto e Carlos Neves, pela paciência e dedicação no julgamento que se prolongou das 11h30 às 23h30.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/12/2019