O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Com o objetivo de prestar informações e orientações aos gestores públicos durante a pandemia do COVID-19, o Tribunal de Contas do Estado lançou, nesta segunda-feira (06), um hotsite especial que reúne vários conteúdos sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pela Instituição no período de enfrentamento ao coronavírus.

O hotsite (https://coronavirus.tomeconta.com) traz orientações sobre contratações públicas, aquisições, procedimentos recomendados aos gestores para enfrentar a pandemia, alertas, recomendações conjuntas, além de resoluções expedidas pelo TCE aos gestores e titulares dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

O hotsite também disponibiliza ao público toda a legislação pertinente ao combate à Covid-19, bem como alguns links de interesse e lista de contatos com a Instituição.

Na página, os interessados têm acesso a uma área de suporte por meio da Ouvidoria do TCE, além dos serviços de informática e protocolo digital, e notícias atualizadas sobre as ações do Tribunal de Contas.

O hotsite foi desenvolvido em conjunto pela Coordenadoria de Controle Externo (CCE) e Diretoria de Comunicação.

“Uma grande dificuldade da população é ter acesso a informações vindas de fontes confiáveis”, disse Fábio Pedrosa, coordenador adjunto da CCE. “No hotsite nós disponibilizamos links para acesso a informações oficiais sobre o coronavírus oriundas do Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Organização Mundial da Saúde. Nossa preocupação principal é a de disponibilizar orientações adequadas para o enfrentamento da crise para os gestores e informações de qualidade para o cidadão sobre o coronavirus”, afirmou.

“Desde a decretação de pandemia e emergência em saúde pública, em razão da disseminação de casos de coronavírus no país, o Tribunal de Contas de Pernambuco passou a desenvolver uma série de ações com vistas a contribuir para o enfrentamento da Covid-19 em nosso Estado”, afirmou o presidente Dirceu Rodolfo. “O hotsite é mais uma contribuição do TCE neste sentido. Uma forma de oferecer orientações atualizadas ao gestor e possibilitar a ele mais segurança jurídica nas decisões de emergência ”, afirmou.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 08/04/2020