O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O conselheiro Marcos Loreto participou, na manhã desta quinta-feira (07), da primeira reunião virtual da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que contou com a participação de toda a diretoria da entidade.

O conselheiro Marcos Loreto é um dos diretores de Relações Político-Institucionais da entidade.

A discussão foi em torno dos impactos da pandemia do novo coronavírus na administração pública e o agravamento da crise socioeconômica brasileira, além de avaliações sobre como o conjunto de problemas trazidos pela Covid-19 tem afetado diretamente Sistema Tribunais de Contas, exigindo adequações no próprio comportamento.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Atricon, Fábio Nogueira (TCE-PB). "A pandemia em curso não nos pode paralisar e deixar atônitos, como meros expectadores no aguardo do seu desenrolar. Estamos cônscios do nosso dever de agir, o qual tem sido exercido amplamente nestes tempos de perplexidade pelos órgãos integrantes do “Sistema Tribunais de Contas”, disse ele.

Outros temas, além do combate ao coronavírus, foram discutidos durante a reunião, entre eles, a elaboração do Plano de Gestão da Atricon, biênio 20/21 e de um Manual de Benefícios do Controle Externo, o Plano de Comunicação da associação e encaminhamentos para o VII Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil.

 


Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/05/2020