O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Departamento de Controle Municipal do Tribunal de Contas redirecionou parte de seu efetivo de servidores para ajudar as gerências de Contas de Governo Municipais e de Previdência e Gestão Fiscal a reduzir os estoques de processos e demandas relativas ao exercício de 2018. Até este o início do mês de maio foram analisadas 31 Prestações de Contas de Governo e 133 processos de Gestão Fiscal.

A ideia surgiu em março, após a implementação de medidas de isolamento social para combater a Covid-19, que impossibilitaram a coleta de informações e as visitas in loco aos municípios fiscalizados e provocaram a suspensão dos prazos processuais pelo Tribunal.

A equipe, que está atuando desde abril, é formada por 33 servidores das gerências de Contas da Capital e das Metropolitanas Norte e Sul, além de integrantes das sete inspetorias regionais do interior. O grupo recebeu treinamento da assessoria técnica da Coordenadoria de Controle Externo do TCE, que aproveitou para revisar o manual do Programa de Auditoria Eletrônica, que instrui os processos de contas de governo na instituição.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 12/05/2020