O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente Dirceu Rodolfo participou, na última quinta-feira (21), da 9ª Webinar da Quarentena da Educação Municipal, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime–PE) e que contou com a presença de cerca de 160 participantes.

O evento teve por objetivo esclarecer dúvidas dos Secretários de Educação sobre o conjunto de normas e recomendações do Tribunal de Contas relacionados à pandemia do coronavírus.Ao iniciar a videoconferência, o conselheiro Dirceu Rodolfo disse que "o TCE tem sido sensível a um controle mais colaborativo e de orientação, como um farol que guia as decisões que o momento exige" e exemplificou as normas, as recomendações e a cartilha para a aquisição e distribuição da merenda que vêm sendo disponibilizadas aos gestores públicos.

Também participaram do debate, o procurador jurídico do TCE, Aquiles Bezerra, que falou da suspensão das contratações temporárias como alternativa aos distratos, e a coordenadora de Controle Externo, Adriana Arantes, que fez uma apresentação sobre algumas ações do Tribunal como, por exemplo, a criação de um hotsite com informações sobre o coronavírus e do canal eletrônico de formulação de consultas ao TCE.

O servidor Elmar Pessoa, chefe da Gerência Regional Metropolitana Sul, e responsável pela elaboração da cartilha sobre a merenda escolar, destacou alguns pontos importantes de gestão para garantir a manutenção dos gêneros alimentícios aos estudantes.

No encerramento, o presidente da Undime Prof. José Natanael da Silva, agradeceu a oportunidade de escuta e estreitamento com o TCE e pelos esclarecimentos aos secretários municipais de educação.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/05/2020