O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Em sessão realizada no último dia 15, o Pleno do TCE aprovou dois votos de pesar pelo falecimento do ex-deputado Severino Cavalcanti e da senhora Maria do Carmo Magalhães.

O voto pelo falecimento de Maria do Carmo Magalhães, ocorrido no último dia 09, aos 96 anos, foi proposto pela conselheira Teresa Duere, que destacou sua trajetória e tradição familiar na política pernambucana da qual ela fez parte. Maria do Carmo era filha do ex-governador Agamenon Magalhães e viúva ex-ministro, Armando Monteiro Filho, além de mãe de cinco filhos, entre eles, o também ex-ministro Armando Monteiro Neto.

“Tenho certeza que dona do Carmo irá descansar em paz e reencontrará sua inspiração que é o dr. Armando. E seus familiares ficarão com a lembrança de uma grande mulher, uma grande dama e uma grande guerreira que se foi”, comentou Teresa Duere.

O conselheiro Carlos Porto se associou à homenagem e propôs também um voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal e presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, ocorrido no último dia 15. “Quem conviveu com Severino gostava dele, pelo seu jeito simples, afirmativo”, comentou Carlos Porto, que falou sobre a trajetória de vida e política de Severino, com quem atuou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O conselheiro Ranilson Ramos reforçou a história política de Severino Cavalcanti, com quem também conviveu na Alepe, destacando, assim como Porto, a simplicidade do ex-deputado. “Atuamos juntos por quatro anos e posso dizer que ele foi um homem que sempre travou o debate mais respeitoso e sincero”, disse.

Em nome do Ministério Público de Contas, a procuradora-geral, Germana Laureano, se associou aos votos, aprovados por unanimidade. Também esteve presente na sessão o auditor geral do TCE, conselheiro substituto, Adriano Cisneiros.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 21/07/2020