dupla tce 12082020

O presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (11), a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Simone Santana. Foi uma visita de cortesia, a primeira que a parlamentar fez ao Tribunal, desde a posse do presidente Dirceu em janeiro deste ano.

A deputada estava acompanhada do esposo, o ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana. A conversa girou em torno da atuação dos órgãos públicos e instituições no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a importância de uma troca de experiências entre o TCE e Alepe sobre como estão atravessando esse período. Na ocasião, o presidente Dirceu Rodolfo afirmou que a pandemia está revelando a importância da efetiva prestação dos serviços públicos à sociedade.

Também na tarde desta terça-feira, estiveram no TCE para uma visita ao presidente, o Defensor Geral do Estado, Fabrício Silva de Lima, e o Subdefensor Geral, Henrique Costa da Veiga Seixas. Eles vieram convidar o conselheiro Dirceu para conhecer a estrutura de funcionamento do órgão.

O presidente agradeceu o convite e afirmou que agendará uma visita em breve. "A Defensoria Pública do Estado tem edificado pontes republicanas que permitem o encontro entre a tutela jurisdicional de direitos e a plena cidadania”, afirmou Dirceu Rodolfo.

Gerência de Jornalismo,12/08/2020