O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Escola de Contas realiza curso de Elaboração de Termo de Referência - TR, com foco no Planejamento da Contratação Pública. A capacitação é baseada na legislação mais recente sobre Plano Anual de Contratação (PAC), Estudo Técnico Preliminar (ETP) e gerenciamento da análise de risco. As aulas acontecem nos dias 19, 20, 21, 26 e 27 de outubro, das 14h às 17h. Este será o primeiro curso telepresencial voltado para os jurisdicionados do TCE. 

A capacitação conta com 35 vagas abertas, com carga horária de 15h, e será ministrado através da plataforma Google Sala de Aula. Serão realizados exercícios práticos, com revisão dos itens abordados e, no último dia, a turma será dividida em pequenos grupos para a elaboração de um termo de referência (TR). 

Os encontros são conduzidos pela instrutora e servidora do TCE, Ana Tereza Ventura, e é destinado para servidores que trabalham com aquisições no serviço público ou em áreas correlatas a de licitações e fiscalização de contratos. Os inscritos vão conhecer os principais conceitos teóricos referentes à área de licitação, bem como ter subsídios para avaliarem corretamente o objeto a ser contratado e sua real necessidade para o órgão. 

Nas aulas, também serão apresentadas práticas bem sucedidas, visando levar os participantes a terem um conhecimento satisfatório da fase interna da licitação, diminuindo a incidência de fraudes, sobrepreços para as administrações, erros nas compras e contratações efetuadas pelo setor público. 

Não perca esta oportunidade de estudar sem sair de casa, assistindo às aulas interativas pelo celular, computador, tablet ou TV. É necessário ter conta no Gmail. Para mais detalhes sobre os valores e para inscrições: acesse o link.

Escola de Contas, 28/09/2020