O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Tribunal de Contas de Pernambuco terá participação no maior evento de inovação pública da América Latina, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de novembro, com a presença de mais de 100 instituições envolvidas e 150 palestrantes convidados.

A Semana de Inovação 2020, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Tribunal de Contas da União, terá como representante do TCE, o professor George Valença, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e coordenador do convênio de cooperação técnica em inovação entre o Tribunal e a UFRPE. Na ocasião, ele vai apresentar a iniciativa de estruturação de trilhas de aprendizagem (projeto da Diretoria de Gestão de Pessoas do TCE), que envolveu 10 oficinas de curadoria e design com mais de 50 servidores nos últimos 2 meses.

A participação no evento cumpre um dos objetivos do novo Plano Estratégico do Tribunal de Contas, que tem como uma das principais diretrizes da gestão do presidente Dirceu Rodolfo, o investimento em inovação, como sendo um instrumento fundamental para aperfeiçoamento do serviço público prestado à população.

“No ‘momento holofote’, teremos a chance de apresentar a iniciativa de inovação do TCE sob a ótica de gestão de pessoas. Poderei descrever o processo que foi construído e aplicado na Casa para estruturar trilhas de aprendizagem. Entre agosto e outubro, pude conduzir 10 oficinas de curadoria com 54 servidores, que realizaram diagnósticos de problemas a partir de técnicas de design e usaram seu conhecimento para construir um total de 20 trilhas nas áreas de contribuição do Tribunal”, comentou George.

Ele também destacou a importância da Semana de Inovação. “O evento traz exemplos inspiradores de inovação no setor público, contando inclusive com palestrantes internacionais para debater tendências ou mesmo experts em novas metodologias para realizar dinâmicas com os participantes”, ressaltou.

A apresentação de George Valença, com o título “Estruturação de Trilhas de Aprendizagem a Partir de Design Thinking” ocorre no dia 19 de novembro, de forma online, em ambiente virtual (Zoom). Para fazer a inscrição gratuita e acompanhar os debates, basta acessar: semanadeinovacao.enap.gov.br

Gerência de Jornalismo (GEJO), 19/10/2020