A procuradora-geral adjunta do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Eliana Lapenda, recebeu um voto de elogio na sessão do Pleno desta quarta-feira (09) pela Medalha do Mérito Institucional da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), a mais alta comenda da entidade, recebida por ela no último dia 02 de dezembro.

A proposta da homenagem partiu da procuradora-geral do MPCO, Germana Laureano. Ela destacou que a honraria é resultado dos serviços relevantes que Eliana, como decana do Ministério Público de Contas brasileiro, prestou na construção desta instituição. “É um reconhecimento à relevância de todos os serviços prestados pela procuradora Eliana Lapenda Guerra ao longo desses mais de quarenta anos de atuação”, comentou.

O presidente do TCE, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, se associou à homenagem, fazendo um breve resumo sobre a trajetória de Eliana Lapenda e sua importante atuação na criação de um Ministério Público de Contas.

Pela honraria, Eliana Lapenda já havia sido homenageada na sessão da Primeira Câmara da última terça-feira (01) pelos conselheiros Carlos Neves, Ranilson Ramos e Valdecir Pascoal.

VOTO DE PESAR – Ainda durante o Pleno, o presidente do TCE propôs um voto de pesar pelo falecimento, aos 80 anos, na última quinta-feira (03,) do Procurador-Geral Adjunto aposentado do Tribunal, Edson Moury Fernandes Júnior.Na ocasião, o conselheiro Dirceu Rodolfo destacou a importância da atuação de Edson Moury para o TCE. "Mais um grande que se foi, mas que deixa para a Casa as suas características mais marcantes. Era muito assertivo, às vezes muito duro, porém muito franco", comentou.

Também se associaram à homenagem o conselheiro Ranilson Ramos, e em nome do MPCO, a procuradora-geral, Germana Laureano.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/10/2020