Os prazos para as unidades jurisdicionadas enviarem os documentos de prestações de contas de 2021 ao TCE estão se encerrando. O primeiro a vencer é o dos órgãos da esfera estadual, no dia 30 de março (quarta-feira). No dia seguinte, 31, é o último dia para os gestores da esfera municipal enviarem as informações.

O Governo do Estado poderá enviar sua documentação até o dia 4 de abril, quando se completam 60 dias após a primeira sessão legislativa do ano. Por fim, as empresas públicas e sociedades de economia mista, tanto estaduais como municipais, têm até o dia 16 de maio para realizar a prestação de contas.

Os documentos e demais informações devem ser encaminhados por meio do sistema e-TCEPE. Para isso, é fundamental que os administradores e responsáveis pelos recursos públicos realizem o credenciamento no sistema eletrônico do Tribunal. Os dados dos órgãos municipais e estaduais também devem estar atualizados junto ao Cadastro de Unidades Jurisdicionadas, conforme a Resolução TC 115/2020.

O envio de dados falsos, a omissão de informações e o descumprimento dos prazos previstos poderão ensejar a aplicação de multa ao gerenciador de sistema e ao representante legal dos órgãos públicos, que respondem solidariamente pela irregularidade.

Dúvidas ou informações poderão ser esclarecidas por meio da central de atendimento do TCE no número 0800-2817717 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Horários de atendimento nos dias 30 e 31 de março: