O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Tribunal de Contas realizou nesta terça-feira (31), uma cerimônia de posse de novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2017. Na ocasião foram nomeados cinco novos auditores de Controle Externo, três analistas de Controle Externo e um analista de Gestão. 

Conduzida pela diretora de Gestão de Pessoas, Uilca Cardoso, a solenidade contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Ranilson Ramos, da vice-presidente, conselheira Teresa Duere, do procurador geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, e do auditor-geral em exercício, conselheiro substituto Ricardo Rios.

O presidente proferiu o discurso de abertura, saudando os novos servidores, seus pais e familiares presentes ao evento. “Nosso TCE tem sido uma das instituições de maior efetividade no seu cumprimento constitucional, com um corpo técnico de alta capacidade que, agora, os recebe para nos ajudar a enxergar novas ideias e novos desafios. É uma grande honra para mim empossá-los", disse o conselheiro Ranilson. Ele lembrou que após o último concurso, já foram empossadas 235 pessoas no Tribunal de Contas.

Ele também parabenizou a conselheira Teresa Duere por ter presidido a comissão do referido certame, o maior da história do TCE-PE, com 15 mil inscritos. "Com o trabalho impecável da conselheira, obtivemos um resultado excelente, sem nenhuma intercorrência", concluiu.

Em seguida, a vice-presidente, conselheira Teresa Duere, falou do prazer em participar da nomeação dos servidores que concorreram à seleção, cuja comissão ela presidiu. "É um grande prazer participar dessa fase. Com 15 mil inscritos, nosso maior compromisso foi o de consolidar a total transparência. Sei o quão exigente foi a prova, pois foi preciso aumentar bastante a linha de corte devido à quantidade de inscritos. No entanto, foi uma grande vitória, que resultou na chegada de vocês", comemorou a conselheira. 

Na sequência da solenidade, houve a leitura e a assinatura dos termos de posse dos novos servidores. Primeiro, foram empossados os auditores de Controle Externo na área de Auditoria de Contas Públicas, Danilo Pacheco Knop, Saulo Rodolfo Calado da Silva, Daniela Pontes Santiago e Victor Cabral Cavalcanti de Melo; e o auditor de Controle Externo na área de Auditoria de Obras Públicas, Victor Correia de Oliveira Pereira. Depois, assinaram o termo os analistas de Controle Externo na área de Auditoria de Contas Públicas, Daniel Duarte Baracho, Jardel Batista Silva Araújo e Wilson do Carmo Santos; e o analista de Gestão na área de Julgamento, Leandro do Carmo Silva.

No segundo momento, o procurador geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, comentou a respeito do ambiente de trabalho do TCE. "Vocês não fazem ideia do que representa a inovação para o Tribunal de Contas. O nosso atual presidente, inclusive, implantou na Escola de Contas a Semana de Inovação em 2019, fortalecendo a cultura de evolução e melhorando os nossos sistemas para que tenhamos maior eficiência na execução do controle externo”, disse. “Saibam que vocês estão entrando numa instituição com uma equipe de excelência, ótimas instalações e muito acolhimento. Sonhem, avancem, inovem e sejam muito bem-vindos", concluiu Gustavo Massa.

Representando o auditor geral do TCE, Marcos Nóbrega, o conselheiro substituto Ricardo Rios também saudou os presentes à solenidade, garantindo o acolhimento de todos pela Casa. Ao final da cerimônia, um vídeo de boas-vindas foi exibido aos novos servidores, demonstrando, a partir de uma série de entrevistas, como a atuação do TCE impacta a vida das pessoas.

📸 Confira mais imagens do evento

Gerência de Jornalismo (GEJO), 01/06/2022