O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O prefeito do Recife, João Campos, esteve no Tribunal de Contas nesta quinta-feira (02) para uma reunião com o presidente, conselheiro Ranilson Ramos.

Ele estava acompanhado de equipe de secretários e assessores, como o coronel Cassio Sinomar, da Defesa Civil, Marília Dantas, titular da Infraestrutura, Ana Rita Suassuna, de Direitos Humanos, Pedro Pontes, procurador geral do município e Carlos Muniz, secretário de Governo.

O prefeito foi recebido pelos conselheiros Valdecir Pascoal, Marcos Loreto, Carlos Porto, Teresa Duere, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa. O chefe do Núcleo de Engenharia do Tribunal, Conrado Montenegro, também participou da reunião.


Na ocasião, o prefeito fez uma apresentação do Plano de Contingência para enfrentamento aos danos causados pelas chuvas dos últimos dias, mostrando, inicialmente, a situação dos bairros mais atingidos pelas chuvas e deslizamentos, e a situação de alagamentos em vias urbanas, seguido por um resumo de ações já realizadas pela prefeitura e que estão sendo planejadas pela gestão.

A equipe tratou de algumas questões pertinentes a futuras licitações e contratos para ações em Comunidade de Interesse Social, termo que designa áreas predominantemente ocupadas por populações de baixa renda e com precariedade de infraestrutura, que terão o acompanhamento e a fiscalização do Tribunal de Contas, por meio de análise de editais.

Na última terça-feira (31), o presidente Ranilson Ramos e a vice-presidente, conselheira Teresa Duere, estiveram no Palácio do Campo das Princesas para um encontro com o governador Paulo Câmara, ocasião em que prestaram solidariedade ao Governo, diante da situação de perdas no Estado em decorrência das chuvas, e demonstraram interesse em ajudar nas ações que possam vir a minimizar os riscos da população. "Colocamos o corpo de relatores e auditores do TCE à disposição do Estado e municípios para orientar, no que for preciso, no processo de planejamento das ações de enfrentamento às chuvas", afirmou o presidente Ranilson Ramos. 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 03/06/2022