O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O conselheiro Carlos Neves e o servidor do Núcleo de Engenharia, Pedro Teixeira, representaram o TCE em dois eventos eventos realizados em Lisboa nos últimos dias 09 e 12 de setembro.

Carlos Neves, que ocupa o cargo de Ouvidor do TCE e presidente do Comitê Técnico de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação do Instituto Rui Barbosa (IRB), fez palestra no VI Seminário Ibero-Americano de Direito e Controlo, realizado em parceria entre o Tribunal de Contas de Portugal, o IRB e a Embaixada do Brasil em Lisboa. Ele falou sobre “Cenários e tendências para o controle do futuro: perspectivas tecnológicas e humanas”. Foram quatro dias de debates, homenagens, apresentações e intercâmbio de conhecimento.

Na última segunda-feira,12, o conselheiro e o servidor Pedro Teixeira participaram do seminário "Resíduos: Terras, Rios e Oceanos – Brasil e Portugal”, que discutiu assuntos relacionados aos desafios do controle externo ambiental. Na ocasião, eles apresentaram trabalhos feitos pelo TCE-PE na área de fiscalização e monitoramento da destinação final de resíduos sólidos e de aterros sanitários em municípios pernambucanos.

A programação contou com a presença do presidente do TC português, José Fernandes Tavares; do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro; da juíza conselheira da Corte lusitana, Helena Abreu; do presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE), e do ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, Duarte Cordeiro. Além disso, participaram professores universitários e conselheiros de todo o Brasil.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/09/2022