O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O auditor do Tribunal de Contas, Adolfo Sá, da Gerência de Auditorias em Licitações de Obras e Serviços de Engenharia, participou do Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura - "Infra Leaders Saneamento", que aconteceu nos dias 10 e 11/11 na sede da Compesa, e tratou de saneamento, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.


O servidor foi palestrante no painel “Órgãos de Controle e Projetos de Infraestrutura”, juntamente com Adalberto Vasconcelos, CEO da ASV Partners, ex-Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos e ex-Secretário de Desestatização do Tribunal de Contas da União.

Paulo Henrique Cavalcanti, gerente de Auditoria de Obras na Administração Indireta Estadual do TCE, área responsável pela fiscalização da Compesa, destacou a importância da participação do Tribunal nesse fórum: “É fundamental apresentar para os agentes envolvidos no setor do saneamento como se dá a atuação do TCE-PE em projetos de infraestrutura, tanto no controle, como também na indução de boas práticas de gestão, que colaborem com o resultado satisfatório na implementação de uma política pública através da infraestrutura. Por isso foram apresentados casos como a eliminação de lixões e a atuação do TCE nas obras da Bacia do Rio Fragoso", explicou. 

Adolfo Sá acrescentou que "também foi abordada a Resolução 11/2013, que trata do controle exercido pelo TCE-PE nas etapas de planejamento, licitação, contratação e execução contratual das concessões, inclusive das parcerias público-privadas". Ainda estavam presentes, como ouvintes, os servidores Felipe Monteiro e Tiago Martins.

O evento reuniu importantes atores envolvidos na questão do saneamento básico, seja do Poder Público, passando por entidades do segmento, até representantes da iniciativa privada, com debatedores do Brasil e do exterior. E nele foram debatidos diversos aspectos relacionados ao saneamento, sejam questões políticas, ambientais, técnicas ou financeiras.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 21/11/2022