O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Tribunal de Contas dará início, no próximo mês de fevereiro, à elaboração do Programa de Logística Sustentável (PLS) da Casa. A iniciativa é um resultado do acordo de cooperação técnica com a Universidade de Pernambuco (UPE), formalizado em dezembro de 2022.

O PLS é um instrumento de planejamento que define ações, metas, prazos de execução e formas de avaliação e monitoramento permitindo à Instituição desenvolver uma consciência ambiental, social e economicamente sustentável. O Plano contribui para que a instituição incorpore projetos e iniciativas sustentáveis em seus processos de trabalho, além de aumentar a transparência e a melhoria da gestão.

A equipe de pesquisadores da UPE começará os trabalhos com a elaboração de um diagnóstico institucional sobre as ações sustentáveis no TCE abordando compras, construções, manutenção predial, acessibilidade, resíduos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, capacitação e comunicação, além de outros aspectos sustentáveis na administração pública. A atividade demandará a participação de vários setores do TCE e tem o prazo de conclusão em abril.

De acordo com Vilma Mendonça, gerente do projeto estratégico de sustentabilidade do TCE, a metodologia utilizada para realização do diagnóstico está sendo construída pela UPE e será apresentada nos próximos dias. O intuito do PLS é desenhar o planejamento dos trabalhos temáticos, que se estenderão pelos próximos quatro anos, tempo em que se estima que haja a mudança de cultura na Casa sobre o tema da sustentabilidade em suas diversas vertentes.

O TCE vem trabalhando com a temática sustentabilidade há vários anos. Ministrou vários cursos por meio da Escola de Contas; participa da rede de sustentabilidade Ecos de Pernambuco, que reúne outras instituições e órgãos do Estado, além de ter realizado parceria com a Universidade Rural Federal de Pernambuco para elaboração e implantação de Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/01/2023