O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Com intuito de conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e diminuir a taxa de mortalidade, foi criado o Movimento Novembro Azul. A alta incidência da doença é explicada pelo fato de que mais de 50% dos homens nunca consultaram um médico especialista.

A iniciativa já faz parte do calendário das campanhas do tipo realizadas no país, mas ainda não conseguiu pleno êxito no que se refere a quebra de tabu da população masculina quanto ao exame preventivo para detectar esse problema de saúde.

A recomendação é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar exames preventivos pelo menos uma vez no ano. Já os indivíduos com o histórico familiar de câncer de próstata, da raça negra, sedentários e obesos, devem iniciar a prevenção a partir de 45 anos, uma vez que têm maior risco de desenvolverem a doença. 

Colabore com a campanha incentivando familiares e amigos a procurarem orientação médica.

Em apoio ao "Novembro Azul", durante todo este mês, o prédio do TCE estará iluminado com a cor que simboliza a campanha.


Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/11/2015