O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Com base em representação do Ministério Público de Contas, amparada em julgamento do Tribunal de Contas (processo n° 9302173-2), o MPPE ajuizou uma ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, contra o ex-prefeito de Granito, Antônio Carlos Pereira.

A representação, realizada pelo procurador Cristiano Pimentel, se deu a partir da omissão do ex-prefeito, após julgamento do processo citado anteriormente, em adotar as providências legais cabíveis no sentido de resgatar o crédito do ente municipal, com a finalidade de ressarcir o erário e ver sanada a irregularidade.

Na representação do MPCO, foi exposto que o ex-gestor, durante seu mandato, deixou de cumprir com a obrigação de efetuar a correta e adequada inscrição na dívida ativa do Município, dos débitos referentes aos ordenadores, e consequente cobrança, administrativa ou judicial, na hipótese de inadimplência dos devedores, o que gerou um prejuízo ao erário.

COBRANÇA DE DÉBITO - Em uma de suas funções, o MPCO, além de encaminhar as certidões de débito contra gestores e ex-gestores, decorrentes de julgamentos do TCE com imputação de multas e devoluções, também fiscaliza o efetivo ajuizamento dos processos de execução no Judiciário. Só em 2019 foram encaminhados 429 Ofícios de Cobrança de Débito.

Confira a íntegra da Representação.

Confira a íntegra da Ação de Improbidade.

MPCO, 20/01/2020