O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, realizou visita institucional ao Laboratório de Inovação do TCE-PE, Prisma, na manhã desta sexta-feira, 8. Acompanhado do presidente do TCE-PE, conselheiro Ranilson Ramos, eles se inteiraram das principais iniciativas de inovação hoje capitaneadas na casa, conhecendo de forma detalhada as principais entregas e incentivando novos projetos.

“Eu quero agradecer o convite para conhecer o Prisma e destacar o quanto essa iniciativa é importante para que possamos garantir uma transformação efetiva nas organizações públicas. Inovação nem sempre significa a utilização de recursos tecnológicos, mas sim fazer diferente aquilo que já vem sendo feito. Reorganizando o trabalho para fazer entregas maiores e melhores ao cidadão”, disse o procurador-geral de Contas, Gustavo Massa.

No encontro ele detalhou o trabalho de mapeamento de processos que vem sendo feito em parceria com o Prisma e os pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). “Estamos com um grande apoio da célula de Melhoria de Processos na construção da nossa cadeia de valor, na identificação dos processos prioritários, estratégicos e de sustentação e na construção de um Planejamento Estratégico do parquet de contas que proporcione uma visão geral das atividades e da importância delas no cumprimento da nossa missão institucional”, disse ele. Junto com professores e pesquisadores, o MPC-PE já realizou mais de seis reuniões, dedicando mais de 100h ao trabalho de mapeamento de processos.

Um dos projetos de destaque apresentados na ocasião foi a plataforma da Ouvidoria, que visa dinamizar a comunicação com o cidadão pernambucano e o  TCE-PE. “Nós do Ministério Público de Contas estamos determinados a reforçar e incrementar nossos canais de comunicação com o cidadão, priorizando um contato direto e que possa ter como principal resultado o retorno com políticas públicas efetivas para o pernambucano. Com essa plataforma vamos poder disponibilizar canais mais rápidos de interação com a sociedade, que ganha uma maneira mais prática para encaminhar eventuais denúncias”, destacou ele.

📸 Confira mais imagens da visita


Ministério Público de Contas, 08/07/2022