O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Gustavo Massa, participou nesta segunda, 17, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), da cerimônia de posse de oito novos desembargadores e desembargadoras federais.

"A posse dos novos integrantes é de extrema importância para a Justiça brasileira e apresenta, neste caso, uma grande ampliação do seu escopo de atuação, pois somente no momento de fundação do Tribunal tantos colegas foram empossados em um mesmo momento. Quero ressaltar, ainda, o fortalecimento da liderança feminina na Justiça brasileira, em um momento em que as mulheres assumem a presidência dos órgãos de cúpula, como por exemplo, no Supremo Tribunal Federal e no Supremo Tribunal de Justiça", disse o procurador-geral do MPC-PE, Gustavo Massa.

Os novos integrantes foram saudados pelo integrante mais antigo do TRF5, Paulo Roberto de Oliveira Lima. Ele destacou que esta é uma solenidade especial, pois "A hora é de comemoração. Mas é também da tomada de consciência de que a promoção constitui o início de uma nova caminhada. E que a responsabilidade dos eleitos é maior com o Tribunal, com o povo e com o Direito”, destacou ele.

Foram empossados: Francisco Alves, Sebastião Vasques e Germana Moraes foram promovidos pelo critério de antiguidade; Joana Carolina, Leonardo Resende, Frederico Dantas e Leonardo Coutinho, por merecimento; e o procurador da República Rodrigo Tenório chegou ao TRF5 para ocupar vaga destinada ao Ministério Público Federal (MPF), pelo quinto constitucional. O grupo tomou posse formalmente no dia 16 de setembro e já vinha exercendo suas atividades no Tribunal. 

Ministério Público de Contas, 19/10/2022