Representando o conjunto de membros e servidores do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), a procuradora-geral em exercício, Maria Nilda Silva, nesta quarta-feira (23), acompanhou a entrega de Medalha Roberto Lyra, a maior honraria concedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A solenidade foi realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) e presidida pelo procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

"Essa comenda resgata a história do promotor de Justiça pernambucano que teve atuação de destaque, publicou mais de 400 livros, sendo conhecido e reconhecido nacionalmente. Ainda assim, a medalha é concedida para destacar e valorizar pessoas que têm um destacado papel na sua atuação profissional e com relevante impacto aos pernambucanos, como é o caso do conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal", disse a procuradora-geral em exercício Maria Nilda.

A programação com a apresentação da Orquestra do Alto da Mina e em seguida, foi iniciada a entrega da Medalha Roberto Lyra, , os agraciados foram: conselheiro e corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Fernandes Pascoal; o defensor público-geral de Pernambuco, Henrique Seixas; e os ex-procuradores-gerais de Justiça, Paulo Bartolomeu Rodrigues Varejão, Aguinaldo Fenelon e Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda.

O encerramento do evento ficou por conta de Jessier Quirino. Com sua palestra show, o artista paraibano abordou a temática do cotidiano nordestino de forma divertida e lúdica, animando o público.

Ministério Público de Contas, 25/11/2022